urban terror, udp proxy

A internet é mesmo um lugar maluco. Eu não sou muito de jogar, mas nos últimos meses um amigo me mostrou o urban terror, um jogo no estilo counter strike que é gratuito, baseado na engine do quake3 arena.

Dias depois fui banido de um dos servidores mais populares do negócio, o bashfull, e então desencanei e nunca mais joguei lá. Porém, várias vezes que fui jogar, não havia ninguém nos outros servidores, e lá estava sempre cheio de gente.

ut, banned

Tentei o meio normal da coisa e mandei 2 emails pro admin, nos últimos 20 dias. Como fui ignorado, e meu IP do virtua é fixo, não sobrou outra alternativa a não ser usar um proxy no estilo BNC, tipo os que eu usava a uns 10 anos atrás nas épocas do irc.

Pra terminar, não achei nada que preste pra fazer proxy Nx1 via udp – talvez eu seja burro de mais pra procurar essas bobeiras – e então acabei escrevendo um em python.

Em 20 minutos, fiz tudo e testei em um ubuntu. Ficou bem simples, veja ai:

#!/usr/bin/env python
# coding: utf-8
# 20081225 AF
#
# urban terror asynchronous udp proxy
# requires python 2.5 (linux, bsd, etc)
# configuration
maxclients = 10
proxyport = 27960
ut_server_addr = ‘189.38.63.196’
ut_server_port = 27962

# don’t touch anything below.
import os, sys, time, syslog, socket, select, threading

clients = {}
timeout = 15
pktsize = 4096
infolog = lambda msg: syslog.syslog(syslog.LOG_INFO, msg)

def daemonize():
    # double fork, ignore exceptions
    pid = os.fork()
    if not pid:
        os.setsid()
        pid = os.fork()
        if not pid:
            os.chdir(‘/’)
            [k.close() for k in sys.stdin, sys.stdout, sys.stderr]
        else:
            os._exit(0)
    else:
        os._exit(0)

def cleaner():
    # remove inactive slots
    while 1:
        now = time.time()
        for slot in clients.values():
            if now – slot.time > timeout:
                infolog(‘client %s disconnected’ % str(slot.addr))
                del clients[slot.addr]
        time.sleep(5.0)

class proxy:
    def __init__(self, addr):
        self.addr = addr
        self.time = time.time()
        self.fd = socket.socket(socket.AF_INET, socket.SOCK_DGRAM)
        self.fd.connect((ut_server_addr, ut_server_port))

    def send(self, chunk):
        self.time = time.time()
        return self.fd.send(chunk)

if __name__ == ‘__main__’:
    fd = socket.socket(socket.AF_INET, socket.SOCK_DGRAM)
    fd.bind((”, proxyport))

    daemonize()
    syslog.openlog(‘utproxy’, syslog.LOG_PID, syslog.LOG_DAEMON)
    threading.Thread(target=cleaner).start()

    while 1:
        current = [k.fd for k in clients.values()] + [fd]
        rr, rw, er = select.select(current, [], [])

        if fd in rr:
            chunk, addr = fd.recvfrom(pktsize)
            if addr in clients.keys(): # from proxy (cli=addr) to server
                clients[addr].send(chunk)
            else:
                if len(clients) < maxclients:                     infolog('client %s connected' % str(addr))                     clients[addr] = proxy(addr)                     clients[addr].send(chunk)                 else:                     syslog.syslog(syslog.LOG_INFO,                         'client %s rejected: proxy is full' % str(addr))         for cli in clients.values():             if cli.fd in rr: # from server to proxy (cli=addr)                 chunk = cli.fd.recv(pktsize)                 fd.sendto(chunk, cli.addr)[/sourcecode] Como o proxy não precisa fazer absolutamente nenhum processamento, todo o repasse de pacotes é feito de modo assíncrono, em um único processo, e uma thread verifica as conexões inativas para removê-las da lista. Até poderia fazer o proxy de outras maneiras, talvez usando asynchat ou mesmo twisted, mas acabei optando pelo modo tradicional e o resultado é que ele não depende de nenhum módulo externo, apenas coisas básicas do python 2.5.

ut, favorite

Agora, quando entrar lá, só vou matar o bashfull. Meu nick é /dev/null.

7 Comentários on “urban terror, udp proxy”

  1. carlos vidigal disse:

    ei cara esse proxy pode funcionar como media proxy de voip!! vou testar e te mando email com o resultado…

  2. alef disse:

    deve funcionar sim… não sei se no caso do sip ele envia outros dados no xml informando outras portas udp para o rtp/rtcp, porém, se não precisar processar os pacotes esse esquema funciona perfeitamente :)

  3. leo disse:

    pq c foi banido ?

  4. alef disse:

    porque o cara disse que eu estava usando cheat. eu não sei nem onde baixa essas paradas, ainda mais porque jogo no mac.

  5. Isto é que eu chamo de “colocar a mão na massa” ! haehahe

    Eu tb era banido de muitos servers… nem sei pq … eu simplesmente jogava, e em alguns eu entrava e logo era banido …
    É brabo … a unica diferença é que mei ip não é fixo (GVT)…

    Um abraço e bom ano novo !

  6. Menino-do-Rio disse:

    Mano tbm fui banido por varias vezes por ser acusado de cheat, poxa eu jogava direitinho nem nunca procurei saber sobre cheat, quando meu nick ficou manchado fui perseguido, manos, eu arrumei um cheat e nunca mais parei de usar, pra vcs terem uma ideia eu usava linux agora uso windowns por causa do cheat. um abraço a todos façam o melhor que vcs puderem.

  7. spl sam disse:

    cara meu problema é o mesmo !!! só que meu ip nao é fixo !!!
    pelo o que eu vi eles dao ban pelo ip do pc ja procurei varios programas para escondelo ou mascaralo mas 100 chance .
    vc pode me ajudar nessa ?
    msn = spl.samwinchester@ymail.com


Deixe um comentário

