xcode 3.1 e cocoa-python
Publicado; julho 23, 2008 Arquivado em: python | Tags: python, tutorial, xcode 5 ComentáriosFiz um tutorial sobre como usar o Xcode da Apple pra desenvolver aplicações nativas do Mac OS X em Cocoa-Python. Nele, mostro como construir um “nslookup” gráfico.
Parte 1: Criação da interface do programa, usando Interface Builder.
Parte 2: Escrevendo código Python que interage com a interface, no Xcode.
Oi Alexandre, parabens, ta bem facil de entender, até p/ alguém que não sabe nada como eu. A única coisa que ficou p/ tras é que no segundo vídeo alguns caracteres ficaram ilegiveis. Mesmo assim, valeu!
Mt bom, parabéns!
Para quem quiser experimentar Ruby em vez de Python, tb fiz um video sobre o assunto: http://kutuma.blogspot.com/2008/08/hello-world-in-cocoa-ruby.html
qual software vc utilizou para fazer a gravação deste video.. ?
usei o snapz pro x
http://www.ambrosiasw.com/utilities/snapzprox/
[…] agora é só desenvolver, seguem dois videos que encontrei neste blog ( https://fiorix.wordpress.com/2008/07/23/xcode-31-e-cocoa-python/ ) , eles foram feitos no XCode 3.1 que é um pouco diferente do 3.2 (a versão que eu testei) mas […]